DÚVIDAS FREQUENTES

PRODUTO: Revisão + Fácil Renault

01. Se eu vender o veículo, posso transferir o contrato para o novo comprador?

Sim, você pode! O contrato é associado ao número do chassi.

02. Como eu faço para transferir o contrato para o novo comprador?

O novo comprador deverá entrar em contato com o SAC e mandar o novo documento do veiculo, ao e-mail sac.brasil@renault.com

03. Tenho o contrato REVISÁO + FÁCIL RENAULT, mas quero cancelar, como eu faço?

Entrar em contato com o SAC da Renault através do número 0800 055 5615.

04. Se eu bater meu veículo, perco o contrato REVISÁO + FÁCIL RENAULT?

Se o seu veículo não sofreu perda total, você ainda pode usufruir do contrato de REVISÃO + FÁCIL RENAULT. Caso seja considerado um veículo com perda total, este chassi fica invalidado e você pode pedir o ressarcimento do valor restante, de acordo com as regras do contrato.

05. Preciso levar algum documento especifico na concessionária para fazer a revisão?

Não é necessário mostrar nenhum documento para a comprovação do contrato. Todas as informações estão no sistema, que deve ser consultado sempre que o veículo vai à concessionária.

06. Não vou fazer todas as revisões que comprei, posso cancelar?

Sim! O cliente será reembolsado, com base no valor pago, de forma proporcional ao período não utilizado, contando da data da comunicação de rescisão realizada pelo CLIENTE, deduzidos os custos administrativos no valor de 20% (vinte por cento) do preço de venda do contrato à vista, sem prejuízo do que estabelece o item.

07. Quero cancelar o contrato, qual será o saldo a reembolsar?

O reembolso será de 80% do saldo restante na data da demanda de cancelamento, de acordo com a regra disposta nas Condições Gerais do produto.

08. Esqueci de fazer uma revisão!

Sem problemas! Você tem uma tolerância de 1.000km ou 30 dias para realizar a revisão.

09. Tenho o contrato REVISÁO + FÁCIL RENAULT para 30.000 km, porém “rodei” bem menos que isso. O que fazer?

O cliente pode vender o veículo e transferir o contrato para o novo comprador, ou pode solicitar a RCI o cancelamento desse contrato. Obs.: O contrato não é vinculado somente à quilometragem, é vinculado também ao período do mesmo, então o cliente deve realizar as manutenções periódicas a cada 10.000 km ou 12 meses, sempre o que ocorrer primeiro.

10. Em qual momento posso comprar o contrato REVISÁO + FÁCIL RENAULT?

Você pode comprar o contrato em dois momentos: no ato da comprado veículo, ao definir as condições do financiamento do VN ou antes da primeira revisão (à vista), desde que dentro do período de até 90 dias da entrega do veículo.

11. Qual é a abrangência desse contrato?

Território nacional e na Rede Autorizada Renault (Concessionárias e Rede Renault Minuto).

Pagamento

01. Quais são as formas de pagamento aceitas?

A forma de pagamento aceita é o Cartão de Crédito.

02. Quais são as formas de parcelamento disponíveis?

O pagamento será feito através de Cartão de Crédito em 1x.

03. É possível realizar o pagamento em 2 cartões de crédito?

Não. O pagamento será feito apenas com 1 Cartão de Crédito.

PRODUTO:   Seguro Garantia Estendida Original

01. Não costumo ficar mais de 3 anos com o carro, então não preciso de uma garantia estendida?

Trata-se de um excelente facilitador no momento de revender o seu veículo, o cliente pode atribuir o contrato para o novo proprietário.

02. Como a concessionária Renault vai saber que eu tenho um contrato de garantia estendida em caso de necessidade?

O consultor da concessionária irá consultar o chassi do veículo através do sistema (GCM/DREU) para validar a sua extensão de garantia.

03. Como saber quais são as peças cobertas pela garantia estendida?

Este contrato cobre as mesmas peças e mão de obra descritas no manual do seu veículo

04. A garantia de fábrica tem regras. Existe regras para a manutenção desta garantia estendida ?

Para você manter a utilização da garantia estendida, as revisões do seu veículo devem estar em dia, conforme as regras descritas no manual do seu veículo.

05. Por que eu vou fazer a revisão na concessionária se na oficina independente é mais barato?

Porque na Concessionária você tem as seguintes vantagens :

•  Você mantém a garantia de fabrica por 03 anos e pode adquirir uma extensão dessa garantia para o seu  veículo exatamente como a garantia da sua montadora pelo período de mais 03 anos

• Ganha garantia de 1 ano para as peças instaladas na concessionária.

• Utiliza apenas mão de obra especializada.

06. Qual é o prazo máximo para comprar o produto?

O veículo deve ter no máximo 180 dias ou 10.000 km para aquisição do produto Garantia Estendida.

PRODUTO:   Seguro Residencial Banco Renault

01. Qual o objetivo do seguro residencial?

Este seguro tem como objetivo garantir ao segurado, indenização por prejuízos decorrentes de incêndio, queda de raio (dentro do terreno do imóvel segurado) e explosão até o limite máximo de indenização contratado para cada cobertura, de acordo com as condições contratuais do produto, respeitando os riscos excluídos do contrato de seguro, bem como o reembolso das indenizações (dentro dos valores contratados no plano de seguro) pelas quais o Segurado venha a ser responsabilizado civilmente por danos materiais ou corporais causados a terceiros de maneira involuntária desde que seja caracterizada a culpa do Segurado por sentença judicial definitiva..

02. O que é limite máximo de indenização(LMI)?

O Limite Máximo de Indenização para cada cobertura constante deste contrato representa o limite máximo de responsabilidade da Seguradora, obedecendo-se aos critérios de cálculo da indenização indicados nas condições gerais.

03. O que é sinistro?

É a ocorrência de um evento coberto durante a vigência do seguro, cujo fato gerador seja garantido pelo Bilhete de seguro.

04.  Quem pode ser considerado terceiro?

Qualquer pessoa física ou jurídica que não seja o próprio segurado, seus empregados, cônjuge, companheiro(a), pais e filhos do Segurado, bem como quaisquer parentes que com ele residam ou que dele dependam economicamente.

05.  O que é vigência?

É o prazo entre o início e o término do seguro. O início e o término de vigência do seguro dar-se-ão às 24 (vinte e quatro) horas das respectivas datas indicadas no certificado.

06.  Quais as coberturas do Seguro Residencial Banco Renault ?

I - Cobertura para Incêndio, Explosão e Queda de Raio (dentro do terreno do imóvel); II - Cobertura de Responsabilidade Civil. III - Cobertura Roubo e Furto IV - Cobertura de Danos Elétricos .

07.  Quais os riscos cobertos?

A construção existente no endereço indicado no bilhete de seguro, incluindo as dependências anexas situadas no mesmo terreno, seus muros, telhados, instalações hidráulicas, de gás, de eletricidade, de calefação, de refrigeração, de energia solar, bem como os bens de sua propriedade, existentes no interior do imóvel, tais como móveis, eletrodomésticos, objetos, utensílios. .

08.  Posso adquirir mais de um seguro?

Cada CPF poderá contratar até 3 seguros, desde que os endereços cadastrados para cada seguro sejam diferentes. .

09.  O que fazer em caso de sinistro?

Em caso de incidentes de grandes proporções: - Mantenha-se em segurança em primeiro lugar; - Telefone para o Corpo de Bombeiros e para a Polícia de sua cidade; - Siga todas as orientações das autoridades, até a liberação do local; - Conserve o local intacto, partes atingidas ou não, até a chegada do representante da seguradora para constatação e apuração do incidente. .

10.  Como acionar o Seguro Residencial Banco Renault em caso de sinistro?

Em caso de sinistro coberto pelo bilhete de seguro contratada, o segurado deverá ligar para o telefone 3004 9807, nas principais capitais, 0800 300 1831 nas demais regiões ou 0800 889 0400 para deficientes auditivos ou de fala. A central de atendimento funciona 24h. .

11. Como acionar as assistências do seu plano?

O segurado deverá ligar para o telefone 0800 202 4002 - Central de atendimento ASSISTÊNCIAS GENERALI MASSIFICADOS ou no SAC 0800 889 0200 .

12. Como é feito o pagamento da indenização?

A seguradora indenizará o montante dos prejuízos regularmente apurados, descontado o valor da Franquia e respeitando sempre o Limite Máximo de Indenização (LMI) de cada cobertura envolvida, em até 30 (trinta) dias contados da apresentação de todos os documentos necessários para a avaliação da cobertura. .